Flor de Ouro

Quem Somos

A Flor de Ouro - Vida Natural e Holística é um lugar especial, um projeto de vida de uma família, aberto a visitação e parcerias, visando compartilhar os ensinamentos e a estrutura. É um lugar onde seus moradores vivem de forma simples e conectados a natureza há quase 30 anos, onde criaram seus filhos, construíram suas casas, recuperaram e agora conservam a fauna e flora local.







A Flor de Ouro está de portas abertas a todos! Mas, nesse local, a natureza e as pessoas precisam ser tratadas com cuidado e respeito. O equilíbrio e a saúde dessa área dependem do bom estado de sua conservação. A proteção desse local depende muito do comportamento dos visitantes. 

Estamos cercados por verde e por água. Bebemos e cozinhamos com água da fonte. Aqui o ar é puro. E o tempo passa de forma diferente. No entorno, temos algumas cachoeiras e o povoado do Moinho (antigo quilombola), um povoado simples e pacífico.
 
 

  Nos encontramos na região da Chapada dos Veadeiros, um lugar com um Cerrado lindo e diversificado, um berço das águas com belas águas azuis, verdes e negras, cachoeiras das mais variadas  formas, belezas naturais abundantes, povoados Kalungas, tradição, terapias, pessoas que buscam um modo mais alternativo de viver, diversidade, sustentabilidade, cultura, esporte e lazer para toda família.




A Flor de Ouro é um lugar ideal para:


Aqueles que buscam a simplicidade, um modo de vida que busca alternativas, tranqüilidade, conexão com a natureza interna e externa.
Crianças
Grupos de meditação e yoga
Caminhadas e Banhos de Rio
Dietas
Cuidar do corpo e da mente
Se alimentar de uma forma natural e saudável
Descansar e aproveitar o sossego
Aprender ou desenvolver trabalhos na terra como plantar, construir, pintar, jardinar, fazer música, arte, preservação, esporte, lazer. 
Eventos Alternativos, Esportivos, Culturais, Ambientais e Espirituais



 



Depoimento




A Flor de Ouro existe desde o ano 1981, na Chapada dos Veadeiros-Goiás- Brasil.


Viemos de outros lugares, em busca de natureza, liberdade, rejeitando valores estabelecidos, sem consumismo, dependendo mais da terra, porque desde então, sabíamos que o sistema é muito forte, e ao mesmo tempo muito frágil, podendo mesmo quebrar, de repente.




Mas tampouco estamos fugindo de nada, simplesmente gostamos de viver sem transito, horários, estress, e podemos ouvir o rio, os pássaros e o silêncio. Nós mesmos temos construído nossas casas, feito o parto de nossos filhos, e muitas outras vivências de autonomia. Não conseguimos muita autonomia na área de agricultura, um pouco por inexperiência, mas estamos focando nessa questão neste momento, buscando plantar mais, de tudo que é bom. Mesmo assim, temos praticado muitas vivências com as plantas e aprendido com elas, como medicina natural. De fato cremos muito em vida natural, vivermos simples, um pouco como índios, mas com uma cultura planetária e visão espiritual, cremos que Deus vive, não só nos livros, mas na própria existência, em nós, dentro, e fora também... Difícil descrever esse grande espírito nem pretendemos...

Valorizamos a música, principalmente ao vivo, como fator de cura e conscientização e estamos trabalhando também nessa área... Já gravamos um CD. (Flor de Ouro) e estamos elaborando outro para breve.
Também trabalhamos com saúde preventiva: (sauna, hidroterapia, argiloterapia, comida viva, jejuns, limpeza de vesícula e intestinal, massagem, ervas, compressas, passeios e outras práticas sem contra-indicações). Não estamos filiados a nenhuma religião, respeitamos todos os modos de busca espiritual.

Na área de artesanato, temos desenvolvido a prática de mosaico, pinturas de roupas, e atualmente tecelagem; além das construções, que são artesanais.


Se você se identifica com as práticas descritas, quer aprender ou mesmo ensinar algo nessas áreas, não deixe de entrar em contato conosco, pois também hospedamos em chalés ou camping, aqueles que se identificam com nosso trabalho e amam a natureza.